Intrometido

19 de dezembro de 2018

Crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos Cras apresentam Auto de Natal no adro da Igreja São Francisco

Crianças, adolescentes e idosos que participaram das oficinas realizadas no último semestre nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de João Pessoa farão uma apresentação do Auto de Natal. O espetáculo, aberto ao público, começa às 16h desta quarta-feira (19), no adro da Igreja São Francisco, no Centro Histórico da Capital.

O Auto de Natal vai contar, através de representações artísticas populares, a história do nascimento de Cristo usando música, teatro e dança. Ao todo, entram em cena 150 participantes usuários dos serviços dos Cras.  “Nesta quarta-feira, será a culminância de todos os serviços que realizamos para restauração de vínculos dos usuários com a família e com a sociedade. É um momento muito importante e digno em que recontamos uma história que nos traz sempre uma mensagem de paz e esperança”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Pedrosa.

O secretário explica ainda que envolver a cultura nos Centros de Convivência é uma iniciativa nova com o objetivo de resgatar e valorizar a identidade cultural local tendo como protagonista as crianças e adolescentes.

Os Centros de Referência da Assistência Social são responsáveis por realizar ações que previnam situações de risco social, por meio do desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Os Cras podem encaminhar os integrantes da família ou o grupo inteiro para outros serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica, oferecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, relativos às seguranças de rendimento, autonomia, acolhida, convívio ou vivência familiar e comunitária.

Em João Pessoa são 11 Cras, que fazem o acompanhamento socioassistencial das famílias integradas à rede das demais políticas públicas. Eles estão instalados nos bairros: Alto do Mateus, Cruz das Armas, Cristo Redentor, Gramame, Grotão, Ilha do Bispo, Mandacaru, Mangabeira, Treze de Maio, São José e Valentina de Figueiredo.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar