Intrometido

12 de dezembro de 2018

Em nota, Câmara de JP lamenta morte do conselheiro do TCE-PB, José Marques Mariz

Através de nota, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) lamentou a morte do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), José Marques Mariz, de 78 anos, na tarde desta terça-feira (11), em decorrência de um infarto.

De acordo com informações repassadas pelo TCE-PB, o velório está previsto para iniciar às 20 horas, no Parque das Acácias, onde ocorrerá o sepultamento, às 16 horas da quarta-feira (12).

José Marques Mariz era irmão do ex-governador Antônio Mariz e presidiu o Tribunal de Contas do Estado no biênio 2005/2006. Foi empossado no TCE em setembro de 1995 e aposentou-se em 2010.

A seguir, confira a nota da CMJP, na íntegra:

Nota

Com profundo pesar, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vem a público manifestar sua tristeza diante da morte do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), José Marques Mariz, ocorrida na tarde desta terça-feira (11).

Irmão do ex-governador Antônio Mariz, dono de luz própria, José Mariz tinha uma atuação firme na defesa do erário e com seu brilhantismo acadêmico deixou marcas que serão sempre lembradas na Corte de Contas.

Natural de João Pessoa e formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o conselheiro aposentado chegou a ocupar cargos técnicos diversos na Companhia Hidrelétrica do São Francisco. José Marques Mariz ocupou, ainda, as presidências da Companhia Energética de Pernambuco (Celbe) e da Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba (Saelpa).

Comandou, também, a Secretaria das Minas e Energia de Pernambuco, de 1990 a 91, e a de Planejamento do Estado da Paraíba, em 1995. Em setembro deste mesmo ano, tomou posse do cargo de conselheiro do TCE, órgão que presidiu durante três anos, o primeiro dos quais (em 2004, na condição de vice-presidente) em decorrência da aposentadoria do titular Luiz Nunes.

Vereadores e servidores da Casa Napoleão Laureano se solidarizam a família do conselheiro neste momento de dor e luto.

Mesa Diretora da CMJP

João Pessoa, 11/12/2018

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar