Intrometido

10 de dezembro de 2015

Leia o artigo: Um e-mail do futuro (Janildo Silva) 0 COMPARTILHE

Um fato inexplicável aconteceu! Algo de arrepiar os cabelos! Recebi um e-mail do futuro. Isso mesmo! Um e-mail onde eu escrevo para mim mesmo. O curioso é que continuo escrevendo pessimamente, mas deixando de lado a técnica e a falta de estilo transcrevo o e-mail em que aparentemente eu estava repassando as manchetes de um site de notícias em um futuro próximo.

Duvida? Leia e conclua!

Olá Janildo,

Quem escreve é você, quer dizer, sou eu! Se bem que neste caso é a mesma coisa. Sei que você guarda grande expectativa sobre o futuro e senti um grande desejo de esclarecer algumas coisas. Não me pergunte como consegui esta proeza! FOI ILEGAL e podemos acabar em cana!

Para que você tenha uma ideia do futuro o neto do Bush é “o cara” na mídia mundial. Pois é o neto do George Bush ganhou o Prêmio Nobel da Paz após exterminar o Oriente Médio inteiro! Nem o Donald Thump “sonhou” tão alto (ou baixo)! Mas sei que sua curiosidade é com a política nacional. Vamos ao que interessa…

Eduardo Cunha foi reeleito presidente do Senado. Pois é, acho que na data em que você está recebendo este e-mail ele nem foi cassado ainda do mandato de deputado federal, mas fique sabendo que mesmo após serem comprovadas todas as acusações contra ele, Cunha conseguiu ser eleito como o senador mais votado do Estado do Rio de Janeiro. Teve até apoio de um deputado de esquerda, que destacou que “aliança se faz com os diferentes”. E o Collor? É o primeiro secretário…

Dilma? Tenha calma, falaremos sobre ela…

O Lula foi visto visitando o sítio de Atibaia pela milionésima sexta vez. Ao ser perguntado o que estava fazendo lá disse que não sabia. Jornalistas insistiram em perguntar de quem é o sítio e ele disse que nunca foi a Atibaia. Ao ser perguntado sobre os 19 triplex reformados pela OAS em que Dona Mariza foi vista, disse que não conhece nenhuma Mariza. Lula fez questão de frisar que não existe no planeta, na galáxia, no universo e em todo ABC Paulista, ninguém mais honesto que ele.

A Petrobras? A Petrobras está ótima! Sim! Está espantado? Pois é… A empresa conseguiu reverter a queda em suas ações após seus diretores reconhecerem que seu maior produto para exportação não era o petróleo, mas outro combustível que movimenta a máquina brasileira desde o início, a corrupção. Estamos com propinodutos ligando o Brasil as principais nações do mundo. Até os chineses estão importando especialistas da Petrobras para “alimentar” a máquina estatal por lá, são os trambiqueiros. Se bem que os chineses chamam de “tlambiqueilos”. Todos com NBA em Brasília, que finalmente descobriu sua vocação industrial. São milhares de trambiqueiros exportados todas as semanas. Chegou o desenvolvimento, cara!

Na Paraíba, o ex-governador José Maranhão já garantiu que vai disputar o mandato pela 19ª vez. Ele ainda está muito bem de saúde e disse que esta campanha está no papo, que será um pleito mais fácil que quando ele enfrentou Getúlio Vargas, mas nada que se compare a vitória acachapante que teve sobre Ramsés II no Egito. Ao ser perguntado se não era momento de pensar em aposentaria, Maranhão disse que se sente como um menino de 112 anos. O cara tá firme!

Cícero Lucena ainda não decidiu se volta para a política, mas fontes garantem que Lauremília Lucena vai ser vice de alguma das chapas que disputam o governo (as chapas eu não vou contar, porque acho que você vai publicar isso em pleno período eleitoral e se eu te disser os nomes os caras do TRE poderão te multar ou me multar, ou seja lá o que for…).

O ex-governador, Ricardo Coutinho… Claro que é ex-governador ou você achou que ele ia ficar no Palácio da Redenção pra sempre? O Mago está montando um conselho político para ver se acha alguém com quem ainda não se aliou. Maranhão, Cássio, Cartaxo, Romero, Bira, Tião Gomes, Gervazinho, Hervázio, Galdino e outros nomes conhecidos estão descartados. Também não se descarta a indicação de Ricardo como candidato a vice na chapa do presidenciável, Jair Bolsonaro (O Mito). Os girassóis repetem que agora vai!

O nosso amigo, ex-vereador Marcos Vinícius, está disputando a vaga de candidato a vice-presidente da República. Pois é, após articular as eleições de 2016, conseguiu se fortalecer em 2018 e desde então vem figurando entre os principais articuladores da política nacional! É um “monstro esse Marquinhos”. Dizem até que o Bush Neto o procurou!

Sei que quer saber sobre o Corinthians, mas seu eu te contar perde a graça, mas fique tranquilo: Tite ainda aguarda o convite pra ser técnico da seleção brasileira, que esta semana perdeu de 28 a zero da Alemanha em um amistoso no estádio Mané Garrincha. Tinha até um ex-diretor do Hospital de Trauma daí de João Pessoa ensinando as pessoas pela milionésima vez como se bebe uma “Corona”.

E nós? Curioso, né? Olha, aquele vazamento de óleo no nosso carro foi resolvido. Pois é, ainda estamos com o mesmo carro, mas não considere isso tão ruim. É que a crise econômica se agravou bastante. Estamos casados com a mesma mulher e cada dia mais apaixonados , nossas filhas já casaram e você tem até netos! Sobre o jornalismo? Poxa, cara, você acha mesmo que se o jornalismo estivesse dando grana eu tava perdendo meu tempo te escrevendo essa carta?

Por fim, fica em paz! Cuidado com a saúde ou vamos ter problemas! Para de comer porcaria de noite! Estamos muito gordos e sabemos de quem é a culpa, né?

(OBRA DE FIXÃO DO JORNALISTA JANILDO SILVA, QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É MERA COEXISTÊNCIA)

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar